Qualquer pessoa que tome certos medicamentos com muita frequência – especialmente analgésicos – é suscetível a dores de cabeça. Essa chamada dor induzida por medicamentos aumenta com o tempo para um desconforto moderado a grave e incômodo que ocorre em ambos os lados. Náuseas ou vômitos raramente ocorrem.

Tratamento enxaqueca com aura: estratégias e abordagens terapêuticas

A dor sempre ocorre quando a pessoa afetada toma medicação. Muitas vezes se desenvolve um círculo vicioso: por medo da dor, as pessoas engolem analgésicos, que causam dor de cabeça.

As pessoas afetadas frequentemente aumentam a dose. Outros medicamentos, por exemplo alguns anti-hipertensivos, às vezes provocam dores de cabeça (dores de cabeça com nitrato).

Dor de cabeça – As dores de cabeça são dores de cabeça muito fortes que começam em um lado e penetram atrás do olho . O olho afetado geralmente lacrimeja ao mesmo tempo, a pálpebra fica vermelha, incha e o nariz fica entupido.

As dores de cabeça geralmente ocorrem várias vezes ao dia e depois desaparecem por meses. A dor aumenta ao máximo em poucos minutos e geralmente dura entre 15 minutos e três horas.

Embora a causa destas dores de cabeça não seja clara, o álcool, o fumo do cigarro ou as luzes bruxuleantes parecem desencadear os ataques em alguns pacientes. No geral, as cefaleias em salvas ocorrem apenas raramente em comparação com cefaleias tensionais e enxaquecas.