Se você se esforçar para que valha a pena. Já vimos os benefícios para quem fez isso antes da pandemia e vive hoje. Equipes híbridas excepcionalmente lideradas tendem a ter funcionários mais engajados, interações mais intencionais e significativas e, em última análise, melhor flexibilidade para integrar trabalho e vida doméstica.

Reunião Híbrida: Maximizando a Eficiência e a Colaboração

Olhando para o futuro, todos os sinais indicam que o híbrido está rapidamente a tornar-se uma nova expectativa da força de trabalho. O próximo capítulo desta grande experiência de trabalho global será escrito sobre a forma como os empregadores respondem às oportunidades e desafios proporcionados por dois anos de aprendizagem a trabalhar de forma diferente.

Desde a pandemia, as empresas adotaram as tecnologias de trabalho virtual de forma notavelmente rápida – e os funcionários estão a ver as vantagens de uma maior flexibilidade onde e quando trabalham.

No final de Fevereiro de 2020, à medida que as implicações da Covid-19 se tornavam claras, Hiroki Hiramatsu, chefe de RH global da Fujitsu, percebeu que a empresa iria sofrer um choque.

Durante anos, os acordos de trabalho flexíveis estiveram na agenda da Fujitsu, mas pouco mudou. A maioria dos gestores nos escritórios do Japão ainda valorizava a interação presencial e os longos horários de trabalho – e de acordo com um inquérito interno realizado não muito antes, mais de 74% de todos os funcionários consideravam o escritório o melhor local para trabalhar. Mas a pandemia, previu Hiramatsu, estava prestes a virar tudo de cabeça para baixo.