Depois de escolher a corretora e o tipo de conta, você precisará abrir sua conta. Isso envolve o fornecimento de suas informações pessoais: número do Seguro Social, endereço, detalhes de emprego e detalhes de sua situação financeira. Isso não deve levar mais de 15 minutos.

saiba como investir na bolsa de valores sendo iniciante

Vincule suas contas bancárias : A maneira mais comum de financiar sua conta de ações é vinculando-a à sua conta bancária. Isso geralmente é feito online por meio da plataforma da corretora, onde você insere o número da sua conta bancária e o número de roteamento. Muitas corretoras permitem vincular sua conta por meio de pequenas transações de teste para verificação.

Transfira ou deposite seus primeiros fundos : Depois que sua conta bancária estiver vinculada, você poderá transferir fundos para sua conta de corretagem, normalmente por meio de uma transferência eletrônica de fundos, que pode levar alguns dias para ser processada. Outras opções podem incluir transferências eletrônicas para um financiamento mais rápido, se você estiver ansioso, embora geralmente custem mais. Algumas corretoras ainda aceitam cheques físicos. Se preferir esse método, você pode enviar um cheque para a corretora ou levá-lo a um local físico.

Configure transferências periódicas : Se você planeja tornar a compra de ações um hábito, considere configurar transferências automáticas do seu banco para sua conta de corretagem.

Comece a investir : Depois de verificar se os fundos estão em sua conta (não se preocupe: a corretora não permitirá que você negocie de outra forma), é hora de começar a escolher entre as ações que melhor atendem aos seus objetivos de curso de investimento.  Se você planeja negociar com frequência, confira nossa lista de corretores para traders preocupados com os custos.