Artigos, para você ficar por dentro
Todo o Frescor Escandinavo

Madeira Clara

Piso de madeira clara, tons suaves nos revestimentos e móveis que circulam entre o clássico e o funcional são uma combinação bastante comum na decoração praticada nos países escandinavos. Este apartamento em um prédio do século 19 em Gotemburgo, Suécia, é um típico exemplar desta identidade que é praticamente um estilo. O padrão original do imóvel foi recuperado, e serve de pano de fundo para móveis ultra confortáveis, como a poltrona Barcelona, de Mies van der Rohe, e o aconchegante sofá. Arte, mantas e livros dão o arremate junto das luminárias de piso, como a desenhada por Arne Jacobsen, ícone moderno proveniente da vizinha Dinamarca.

Casa Vogue

 
Como uma galeria de arte

Decoração e Arte

Não é necessário possuir uma coleção de arte para viver em uma galeria. É o que ensina a decoração da sala acima, concebida por Konstantin Andreev, que une jantar e estar debaixo do mesmo teto. Teto, aliás, de metal, com cara de galpão industrial, branco como as paredes e o piso – o fundo neutro perfeito para que brilhem os protagonistas do décor. Aqui, tudo o que é estritamente funcional tem presença discreta, para não rivalizar com os elementos de maior poder estético. A regra se aplica, é claro, às cadeiras vermelhas e brancas, que mal deixam entrever a mesa de jantar, mas está exemplificada à perfeição na lateral direita, em que o aparador branco só é percebido por uma razão: ele sustenta o vaso que parece escorrer da pintura pendurada na parede. Toque de criatividade.

Casa Vogue


 
Pisos Laminados

 

Eles estão cada vez mais presentes nas residências, muitas vezes compondo ambientes com os pisos frios. Por isso, os laminados são uma boa opção para a decoração da sua casa...

Leia mais...
 
VERÃO, é a vez das piscinas com Construcard

 

A primavera chegou e anuncia o verão com dias mais agradáveis, alternados com outros mais quentes. “Nas regiões Nordeste e Norte, salvo nas localidades altas, praticamente não há frio. E dá para se dizer que o frio pára de atingir as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil”, informa o pesquisador Hélio de Camargo Júnior, do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC, Segundo ele, o que ocorre com a chegada da primavera é que a intensidade das massas de ar frio, associadas às frentes frias (que são responsáveis pela queda da temperatura no inverno), diminui. Portanto, quem tem uma piscina em casa, já pode começar a curtir os fins de semana com merecidos mergulhos.

Leia mais...
 
No Inverno aproveite para deixar sua casa mais aconchegante

 

Deque de inverno

Aproveite o tempo frio para arrumar a sua casa de forma aconchegante para a chegada dessa nova estação. Não é difícil e você não vai gastar muito para transformar a casa, pensando em pequenos detalhes que fazem a diferença.

O frio deve ficar do lado de fora e elementos de calor devem aquecer a decoração e o clima dentro de casa.

Sua sala mais quente

O fundamental é deixar o ambiente bem quentinho para receber as visitas.

Use muitas mantas. Prefira as mantas de tricô ou de lã. Vale dobrar e deixar no braço do sofá, em cima de uma almofada ou cobrir o sofá deixando a ponta atravessada, para quebras as linhas.

Troque as capas das almofadas e dê preferência às de veludo ou outro tecido mais grosso, que esquente mais. Para dar uma cor viva e quente, invista nos tons terracota, ferrugem, laranjas, amarronzados.

Aumente a quantidade de almofadas no sofá. Elas são imprescindíveis para você e sua família se jogarem lá e ficarem relaxados.

Também é possível colocar capachos de fibra na entrada da casa, para dar um ar invernal e evitar a sujeira da rua.

Quarto do casal

O papel de parede ajuda a transformar o ar do quarto. Uma das novidades são os tecidos para colocar na parede.

Um tapete de lã ao lado da cama é perfeito para a hora de acordar e aquece o ambiente. E por fim, que tal uma colcha bem gostosa na cama? Invista em tecidos pesados como veludo ou gorgurão.

 

 
InícioAnterior12PróximoFim

Página 1 de 2

Banner Afilio