Home Artigos VERÃO, é a vez das piscinas com Construcard
VERÃO, é a vez das piscinas com Construcard

Piscinas

A primavera chegou e anuncia o verão com dias mais agradáveis, alternados com outros mais quentes. “Nas regiões Nordeste e Norte, salvo nas localidades altas, praticamente não há frio. E dá para se dizer que o frio pára de atingir as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil”, informa o pesquisador Hélio de Camargo Júnior, do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC, Segundo ele, o que ocorre com a chegada da primavera é que a intensidade das massas de ar frio, associadas às frentes frias (que são responsáveis pela queda da temperatura no inverno), diminui. Portanto, quem tem uma piscina em casa, já pode começar a curtir os fins de semana com merecidos mergulhos.

Esse lazer tão prazeroso também está ao alcance dos que não têm piscina em casa, pois ainda está em tempo de se fazer um investimento. A piscina vai ficar prontinhaantes mesmo de o verão chegar.  Aliás, a obra poder ser concluída em até 15 dias, se tudo correr sem imprevistos.

Mas, um detalhe: só se for uma piscina de vinil. Como é feita em alvenaria armada estrutural, o processo de construção se torna bem simples. Prática também é a colocação do revestimento de vinil. Ele é estendido na piscina, fixado na borda, por meio do perfil de PVC, e amoldado nas paredes.

Por ser construída em um berço de alvenaria leve, a piscina atende a projetos sofisticados, ainda mais que o vinil se encaixa nos mais variados formatos. Isso significa que é possível construir uma piscina de vinil que, em um mesmo projeto, reúna curvas, retas, profundidades diferentes e ângulos ousados.

A piscina pode ser totalmente personalizada. Dá até para construir uma espécie de clube dentro de casa, a começar pela prainha, que é uma área da piscina, em média com 20 cm de profundidade, propícia para o banho de sol dentro d’água. O aquabar, que são bancos em inox com a bancada em alvenaria, garante um bom bate-papo entre amigos. Para o lazer ficar completo, a sauna acoplada à piscina e a hidromassagem proporcionam um agradável relaxamento.

O investimento é bem planejado. A verba que em outras piscinas é destinada ao concreto armado, nas de vinil é aplicada nos mais variados complementos que garantem todo esse conforto.

A Estampa Azulejo de Murano é a primeira estampa com visual todo azulejado. Traz a aparência e o formato do USE E ABUSE DO SOL azulejo ao fundo da piscina, e a tendência é o vidro na borda, formando o barrado. O barrado, reproduzido por uma técnica italiana, apresenta desenhos de ondas com borbulhas inspiradas nas cores do Mar Mediterrâneo. No fundo são reproduzidos azulejos de tamanho 10 x10 cm, que apresentam uma textura “jaspeada” em tons de azul. Outra estampa da nova Linha Azulejo é a Estampa Azulejo Total, para quem prefere um estilo mais convencional. Não apresenta barrado na borda, que é toda em azulejo liso.

As piscinas de vinil já representam 35% do mercado, segundo a Associação Nacional de Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins- Anapp. Os outros 35% são de piscinas feitas em fibra de vidro, e os 30% restantes em concreto armado. As piscinas de vinil conquistaram as áreas de lazer das residências mais nobres, assim como garantiram a participação em mostras de decoração. Os arquitetos Luciano Baldo, Marco Castro e Gustavo Pinto, profissionais responsáveis pela última edição da Casa Cor Interior - SP, afirmam que a “diversidade e beleza da coleção de estampas do vinil permitem a escolha de padrões que acompanham desde os projetos tradicionais aos mais modernos”. Segundo eles, o vinil não fica a dever a nenhum revestimento e sua versatilidade ainda facilita a construção. “Quanto mais ousado é o projeto, mais o vinil é indicado. Todo arquiteto quer fazer uma obra de arte, e não apenas mais um espaço na casa.

 

 

Banner Afilio